Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia lança seu primeiro Livro de Literatura Infantil
Início do conteúdo da página

Estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia lança seu primeiro Livro de Literatura Infantil

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 13h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 14h00

Livro 1

No sábado (30/03) ocorreu o lançamento do primeiro Livro de Literatura Infantil da aluna, do 9º período de Licenciatura em Pedagogia, do Ifes Campus Itapina, Josilene Maulaz Pereira. O evento do lançamento do Livro “Zum, zum, zum” aconteceu na Escola Municipal CEIM “Professora Zita Botelho de Almeida", em Colatina.

“Zum, zum, zum", trata-se de um projeto que foi idealizado a partir de uma proposta de elaboração de material didático do componente curricular Agroecologia, orientado pela professora Msc. Tessa Chimalli.

O objetivo do projeto é despertar nas crianças que todos os seres são importantes na natureza e cada um tem suas características e suas funções, e ainda de instigá-las ao gosto pela leitura e que é possível aprender de forma divertida.

Para isso, a autora, traz uma história de charada com as dicas que quem será o personagem principal que leva aos alunos analisarem as características dos animais que existentes na natureza que encaixam na descrita no livro, além de passarem a conhecerem mais do animal em exposição, ainda tem a oportunidade de aprimorar sua coordenação motora com a pintura dos desenhos ilustrativos do livro, ações estas influenciaram no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a autora e estudante Josilene Maulaz Pereira, autora do livro “Zum, zum, zum”, "o projeto veio ao encontro do que nós estudantes buscávamos em termos de práticas pedagógicas diferenciadas para promover a introdução de Agroecologia no cotidiano escolar. Desde o planejamento à culminância, pensamos com muito zelo e cuidado em como abordaríamos a temática com os estudantes do 1º e 2º períodos do ensino infantil. Hoje, sentimos que o projeto foi inovador no sentido de trazer para mais perto os conceitos de Agroecologia e da importância do cuidado com todos os animais e com a natureza, através do fabuloso mundo da literatura infantil.”

Todo o sucesso do projeto só foi possível graças ao empenho e persistência da autora e o apoio da professora Msc. Selma Lúcia de Assis Pereira do IFES Venda Nova do Imigrante e da Pedagoga Adriana Fleischmann do IFES Itapina.)

O evento de Lançamento do Livro “Zum, zum, zum” contou com a presença das professoras Carla Regani, Maria da Penha Corona e a interprete Karla Fortes e alunas da pedagogia do IFES Itapina e toda comunidade escolar do Bairro Colúmbia.

De acordo com a Interprete de libras Karla Fortes do IFES Itapina, "É com imensa alegria que estamos presentes para prestigiar um projeto importante, organizado, planejado e impactante para toda a comunidade escolar, parabéns à Autora, e que venham mais livros...".

registrado em:
Fim do conteúdo da página