Página inicial > Notícias > Atleta do Campus Itapina bate recorde no salto em distância no Jif Nacional

Atleta do Campus Itapina bate recorde no salto em distância no Jif Nacional

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 15h19 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 07h40

Wyller Borgo Torás bateu o recorde do atletismo do JIF Nacional com 7,07m de distância.

Nos dias 16 a 21 de outubro de 2018, foram realizados os Jogos dos Institutos Federais (JIF) - Fase Nacional, na cidade de Fortaleza/Ceará, organizado pelo COJIF - Comissão dos Jogos dos Institutos Federais em parceria com o Instituto Federal do Ceará - IFCE.

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes participou da fase nacional com uma delegação de 72 atletas e 15 profissionais da área da Educação Física.

O Campus Itapina representou o Ifes, com a equipe de Atletismo Masculino, tendo como técnica a Professora Ana Beatriz Armini Pauli Resende, que também atuou como chefe da delegação do Ifes, e o auxiliar de saúde o servidor Elton de Oliveira da Silva, que também participou da equipe de saúde da comissão dos jogos.

A equipe masculina de Atletismo foi composta por 10 atletas, sendo 06 do Campus Itapina (Abraão Rodrigues de Aguiar, Adão Inácio Rosa Neto, Davi de Souza Erasmo Cabral, Fernando Henrique Romlow Plantikow, João Lucas Rabelo da Silva, Wyller Borgo Torás), 02 do Campus Vitória (Vinicius Tristão Grazziotti Filho e Natã Christ Riggio), 01 do Campus Aracruz (Pedro Eduardo Bergamaschi Simões) e 01 do Campus Nova Venécia (Vitor Miotto Galvão).

O destaque da equipe foi o atleta Wyller Borgo Torás, do Campus Itapina, que bateu a marca do Recorde do JIF Nacional, que era 6,71m. Wyller Borgo Torás fez a marca de 7,07m de distância, surpreendendo a todos os participantes e sendo parabenizado por todos os técnicos presentes.

A Professora Ana Beatriz destaca que o desempenho do aluno Wyller Borgo Torás vem do seu condicionamento físico, mas, principalmente, da garra espiritual e força interna, que o impulsionaram a atingir um bom resultado.

O atleta Wyller Borgo Torás treinou utilizando o campo de futebol como pista e o colchão de salto em altura como caixa para a queda. De certa forma, isso o ajudou a alcançar a altura ideal no vôo do salto para obter uma maior distância. A Profª Ana Beatriz, relata também que a velocidade de Wyller na fase da corrida do salto é o destaque de sua performance, além do seu espírito de perseverança e otimismo.

O Campus Itapina também teve representação na equipe de atletismo feminino, as alunas Rafaella Rodrigues Mattos e Beatriz Segades de Oliveira. As equipes de atletismo masculino e feminino do Ifes, na colocação geral, ficaram em 4º lugar, dentre todos os Institutos Federais Nacionais.

A Profª Ana Beatriz declara que os alunos do Campus Itapina tem um grande potencial para a modalidade de atletismo.

Os treinamentos da equipe de Atletismo são realizados no campo de futebol do Ifes Campus Itapina, das 16h às 18h nas segundas e terças feiras. Para a equipe do ano de 2019, ainda serão marcadas as seletivas.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.