Página inicial > Notícias > Campus Itapina oferta 220 vagas em cursos técnicos para início em 2019

Campus Itapina oferta 220 vagas em cursos técnicos para início em 2019

Publicado: Sábado, 29 de Setembro de 2018, 09h34 | Última atualização em Sábado, 29 de Setembro de 2018, 09h34

Inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (1º).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina divulgou nesta sexta-feira (28) o edital que compõem o processe seletivo de cursos técnicos para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O edital PS 01/2019 oferta 220 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio para o Campus Itapina.

Para o PS 01/2019, as inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (1°) e vão até o dia 4 de novembro, pelo site do Ifes. A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 26 de outubro. O processo seletivo acontecerá por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 2 de dezembro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 21 de dezembro.

Metade das oportunidades no Ifes é destinada a ações afirmativas, conhecidas popularmente como cotas. Para os cursos integrados, podem concorrer os estudantes que estejam concluindo o ensino fundamental este ano. Nessa modalidade, o estudante cursa tanto o ensino médio como o técnico no Ifes, não sendo possível obter o diploma de um sem completar o outro.

O Processo Seletivo do Ifes contempla vagas em todos os campi do Ifes, ao todo serão ofertadas 3.856 vagas em todos os campi do Ifes. Nesta página você ficará sabendo informações das vagas destinadas exclusivamente ao Campus Itapina. O Ifes possui 22 campi em funcionamento e está presente em todas as microrregiões capixabas. Confira os cursos e vagas:

Campus Itapina
Técnico em Agropecuária (integrado) – 120 vagas