Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza II Encontro de Formadores de Base do curso de Aperfeiçoamento da Escola da Terra

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 15h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 07h45
imagem sem descrição.

Encontro reuniu formadores de base dos municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindemberg, Itaguaçu, Marilândia, Laranja da Terra, Linhares, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, sediou na quarta-feira (20/06) o II Encontro de Formadores de Base do Curso de Aperfeiçoamento da Escola da Terra Capixaba. O evento contou com participação de educadores e formadores da Regional do Noroeste Capixaba, com sede no Campus Itapina. A Regional Itapina é composta por educadores e formadores dos municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindemberg, Itaguaçu, Marilândia, Laranja da Terra, Linhares, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte.

O Campus Itapina é um parceiro da Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes na oferta do curso de aperfeiçoamento Escola da Terra capixaba. O público alvo do curso são professores que atuam em comunidades campesinas. Segundo o professor Adriano Ramos de Souza, um dos coordenadores do Projeto, esta é a 2ª oferta do curso de aperfeiçoamento Escola da Terra Capixaba, uma parceria Ministério da Educação - Mec através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - Secadi, Ufes e Ifes.

No campus Itapina a formação conta com o apoio da Coordenadoria de Licenciatura em Pedagogia, através do coordenador Professor Rogério Omar Caliari, da Coordenadoria de Licenciatura em Ciências Agrícolas, através da coordenadora Professora Cláudia de Souza Nardoto e dos professores Daniel Louzada Casteluber e do professor Adriano Ramos de Souza.

Conheça nossos cursos

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Licenciatura em Pedagogia

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas