Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Circuito Tela Verde apresentou vídeo documentário capixaba na Semana Ambiental do Campus Itapina
Início do conteúdo da página

Circuito Tela Verde apresentou vídeo documentário capixaba na Semana Ambiental do Campus Itapina

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 13h01 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 13h04

O Circuito Tela Verde apresentou o vídeo documentário "Siga Minhas Mãos" na Sala de Tv do Campus Itapina.

Na noite do dia 13 de junho, na sala de Tv do Ifes Campus Itapina, foi realizada a sessão audiovisual do "Circuito Tela Verde" com a apresentação do projeto documentário capixaba "Siga Minhas Mãos", de Luciana Gama. Essa atividade faz parte da programação da Semana Ambiental, idealizada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEAA) do Campus Itapina. A dinâmica foi realizada pela professora Flávia Nascimento Ribeiro.

O documentário apresenta alguns Monumentos Naturais do Estado do Espírito Santo como: Frade e a Freira (Cachoeiro de Itapemirim), Pedra da Ema (Burarama), Pedra Menina (Dores do Rio Preto), Pedra do Camelo (Pancas), Mestre Álvaro (Serra), Moxuara (Cariacica) e a Pedra do Elefante (Nova Venécia). O Documentário traz as lendas e o imaginário coletivo dos sujeitos anônimos dessas localidades e como esses monumentos naturais se relacionam com as questões socioambientais.

De acordo com a professora Flávia, esses momentos de apresentação de alguns produtos culturais do nosso estado fazem com que a gente se aproxime do que temos de patrimônio socio-histórico e cultural e nos faz refletir sobre a relação ser humano / sociedade / natureza.
 
 
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde1 circuito_tela_verde1
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde2 circuito_tela_verde2
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde3 circuito_tela_verde3
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde4 circuito_tela_verde4
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde5 circuito_tela_verde5
circuito_tela_v...
circuito_tela_verde6 circuito_tela_verde6

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página