Página inicial > Notícias > Selo de Comemorativo marca aniversário de 10 anos dos Institutos Federais

Selo de Comemorativo marca aniversário de 10 anos dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h07 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h07

O símbolo será utilizado pelo Ifes em materiais e atividades comemorativas.

Celebrar a expansão da educação profissional no Brasil, com a implantação de mais de 300 campi em uma década. Esse é um dos objetivos do selo comemorativo dos dez anos dos Institutos Federais. O símbolo, lançado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), será utilizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em materiais institucionais e atividades comemorativas planejadas para este ano.

A Assessoria de Comunicação do Ifes (ACS) enviará às coordenadorias de Comunicação dos campi o arquivo do selo comemorativo e orienta que ele deve ser aplicado em todas as peças publicadas a partir desta semana. “O selo vem pra reforçar que somos uma rede e que assim somos mais fortes como instituição. Por isso, orientamos que todos os campi utilizem essa marca em materiais impressos e também nos digitais, ao lado da marca do Ifes”, afirmou a chefe da ACS, Lara Rios.

Além da utilização do selo, também está planejada, como ação comemorativa dos 10 anos do Ifes, a publicação de um livro que contará a história da última década da instituição. Servidores interessados em atuar como organizadores da publicação, podem enviar propostas até o dia 29 de junho. Outras ações pensadas para o ano são: campanhas nas redes sociais, realização de solenidades, publicação de reportagens especiais, entre outras iniciativas.

Dez anos IF
Os Institutos Federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Atualmente, são 644 campi espalhados pelo país, com mais de um milhão de estudantes matriculados e cerca de 70 mil servidores, entre professores e técnicos administrativos.

Saiba mais sobre o Selo Comemorativo
Para a definição da peça, o Conif realizou um concurso com a participação de comunicadores dos Institutos Federais. Ao total, 15 instituições apresentaram propostas, sendo a criação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a vencedora. Foram criadas duas versões do selo comemorativo. Veja o vídeo que apresenta o conceito e acesse o manual da marca.