Página inicial > Notícias > Campus Itapina participa do III Encontro de Educadores Ambientais

Campus Itapina participa do III Encontro de Educadores Ambientais

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 14h41 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 14h57
imagem sem descrição.

O III Encontro de Educadores Ambientais ocorreu nos dias 06 e 07 de junho no campus Ibatiba.

O evento contou com a presença de professores pesquisadores, estudantes de diversos campi, representantes de instituições governamentais e não-governamentais, além de membros e lideranças da comunidade local. O Campus Itapina foi representado pelos professores membros do Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia - NEAA Rosinei Ronconi Vieiras, Flávia Nascimento Ribeiro e Tessa Chimalli. Também esteve presente a estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia, Josilene Maulaz Pereira.

O III Encontro de Educadores Ambientais do Ifes faz parte do Programa em Rede, denominado Rede de Educadores Ambientais, cuja proposta se baseia na t roca de experiências entre educadores ambientais da instituição e suas inter-relações com outras instituições que também atuam na educação ambientais nos seguintes níveis: local, regional e outras instâncias. Segundo a Professora Flávia Nascimento Ribeiro, "O evento proposto contribui de forma signifcativa para este propósito, pois agrega professores, estudantes, extensionistas, profissionais da área, e pessoas de diversas instituições e universos de atuação cujo interesse seja a educação ambiental, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Oportuniza a troca de conhecimentos e experiências e contribui para a sistematização da Educação Ambiental formal, não formal e informal".

A realização do evento faz parte das diretrizes do Programa "Rede de Educadores Ambientais do Ifes" e têm sido realizado de forma itinerante desde o ano de 2016. O I Encontro de Educadores Ambientais ocorreu em 2016 no campus de Piuma, o II encontro foi no campus de Algre, em 2017.

Durante o encontro a Professora Flávia Nascimento Ribeiro apresentou um pôster sobre práticas sustentáveis em Instituições de Ensino Superiore e a estudante do 7º Período de Licenciatura em Pedagogia, Josilene Maulaz Pereira, apresentou pôster do Projeto "Plantas que curam", desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Bairro Colúmbia" no município de Colatina, noroeste do Espírito Santo.

Próximo encontro
O IV Encontro de Educadores Ambientais será realizado no Campus Itapina, em 2019, sob a organização do Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia - NEAA).