Página inicial > Notícias > Chamada interna seleciona servidores para atuar como organizadores de livro comemorativo aos 10 anos do Ifes

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 15h16 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 15h22

Podem enviar propostas servidores do quadro permanente da instituição, ativos ou aposentados.

Podem enviar propostas, até 29 de junho, servidores do quadro permanente da instituição, ativos ou aposentados, interessados em atuar como organizadores de um livro, que será lançado em comemoração aos 10 anos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A obra contará a história da última década da instituição, ou seja, a partir da publicação da lei que criou os Institutos Federais, em 29 de dezembro de 2008.

Serão selecionados, no mínimo, duas propostas. Os organizadores ficarão responsáveis pela produção do texto ou pela seleção de autores para colaboração na produção do conteúdo. O projeto editorial inicial do livro será orientado pela Editora do Ifes (Edifes) para que os organizadores sigam as recomendações de tamanho de texto, formato e estilo. A Assessoria de Comunicação Social do Ifes será a responsável pela diagramação do produto, aprovação das artes, imagens e divulgação.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail editora@ifes.edu.br o formulário de submissão de proposta (Anexo II), currículo lattes, e estimativa de recursos requisitados (Anexo III). As propostas passarão por análise preliminar, com avaliação e enquadramento das propostas às normas da chamada; e de mérito, com o julgamento das propostas a partir do currículo, proposta de submissão e estimativa de recursos requisitados pelos interessados. O resultado da chamada será publicado no dia 4 de julho.

Mais informações ou esclarecimentos sobre a chamada também podem ser solicitadas pelo e-mail editora@ifes.edu.br.

Tema
O tema proposto para o livro é “Consolidação e integração”, abordando a junção das quatro autarquias; expansão da rede no estado (interiorização e acesso à educação e educação a distância); verticalização do ensino; fortalecimento dos arranjos produtivos sociais e culturais locais; inovação; inclusão e pesquisa aplicada.

Acesse a Chamada Interna 02/2018 para organizadores do livro “10 anos de Ifes" (formato .pdf, tamanho 45 kb)