Página inicial > Notícias > Campus Itapina realizará diversas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h18 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 18h19

A Semana do Meio Ambiente no Campus Itapina será realizada de 12 a 16/06.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina, promoverá de 12 a 16/06 a Semana do Meio Ambiente.

O objetivo do evento é mobilizar o campus e a comunidade do entorno da instituição para refletir sobre as questões socioambientais emergentes, detacando o papel de cada cidadão na conservação e preservação ambiental. Segundo a professora Flavia Nascimento Ribeiro, uma das coordenadoras da Semana de Meio Ambiente, "Semana do Meio Ambiente foi idealizada com a finalidade de que as questões socioambientais não sejam tratadas de forma pontual, ou somento no dia 05 de junho, onde se comemora o Dia Mundial do Meio Ambinete".

A Semana do Meio Ambiente é organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia - NEAA do campus Itapina, em parceria com a comissão organizadora. As ações promovidas na Semana do Meio Ambiente desencadeará ações permanentes do campus, o que denominamos de "Agenda Ambiental", com ações a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo.

A Semana do Meio Ambiente contará com diversas ações realizadas transversalmente entre as disciplinas dos cursos técnicos integrados. Dentre as ações, podemos destacar as seguintes:

12/06/2018 - às 08h - Fórum Capixaba de Educação Ambiental em parceria com o IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

13/06/2018 - às 19h Circuito Tela Verde

16/06/2018 - às 08 - Oficinas Temáticas no Campus Itapina e Distribuição de Mudas na Feira Livre de Colatina

Todas as ações realizadas na Semana do Meio Ambiente serão gratuitas e abertas ao público.

Clique aqui e faça sua inscrição nas oficinas temáticas do dia 16/06/2018.