Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Café Filosófico
Início do conteúdo da página

II Café Filosófico

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 15h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 14h49

Edição de 2018 do Café Filosófico será realizado quinta-feira (21/06).

Campus Itapina realiza no dia 21/06 a segunda edição do Café Filosófico. O Objetivo do evento é iniciar e provocar um debate qualificado, acadêmico e crítico. Nesta edição a temática será "A Crise Política no Brasil: interpretações, diálogos e embates.

De acordo com o professora Flavia Ribeiro Nascimento, uma das idealizadoras do evento, "um Café Filosófico é um encontro de filosofia num lugar público onde todos podem participar independentemente da sua bagagem cultural. Os cafés filosóficos procuram proporcionar uma pequena pausa para pensar e discutir educadamente temas do universo filófico em geral recorrendo às competências e atitudes cultivadas pelos participantes". Ainda de acordo com a professora Flavia, " o que anima estas sessões de filosofia é um enorme gosto pela discussão educada e pelo confronto intelectual entre pessoas reais.

Na edição de 2018 os convidados são Adauto Ferreira Lemos Filho, professor da Uninter - Pólo Colatina e Maurício Abdalla Guerrieri, professor do Departamento de Filosofia da Ufes.

O II Café Filosófico será realizado às 19h no Ginásio Poliesportivo "Professor Sebastião Pelúzio de Campos". A entrada é gratuita e os participantes receberão certificação ao final do evento.

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição somente pela internet, através do formulário eletrônico de inscrição

As inscrições começam no dia 24/05 e terminam no dia 20/06.

Clique aqui e veja a programação completa.

Dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP pelo telefone (27) 3723-1221.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página