Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Itapina participam de Showroom do Programa Junior Achiverment
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Itapina participam de Showroom do Programa Junior Achiverment

Publicado: Sábado, 26 de Maio de 2018, 18h30 | Última atualização em Domingo, 27 de Maio de 2018, 14h14

No sábado (26/05) aconteceu em Vitória o Showroom do programa Junior Achiverment com a participação de alunos do Ifes Campus Itapina.

Alunos do Ifes Campus Itapina participaram no sábado (26/05) do Showroom do programa Junior Achiverment no auditório do Ifes Campus Vitória. O Campus Itapina foi representado pela bolsista do Núcleo Incubador do campus, Stefany Sampaio, (orientadora do programa Miniempresa) e os alunos Ricardo Schwambck e Warlam Christan Alves, que participam do programa.

O programa Miniempresa é destinado aos alunos da 2ª série do ensino médio, e está sendo desenvolvido durante 18 jornadas nas dependências do Ifes Campus Itapina no contraturno escolar. Este programa é uma iniciativa da Junior Achievement, uma Organização Não-Governamental - ONG, fundada nos Estados Unidos, em 1919, e que hoje está presente em mais de 123 países.

Toda a aprendizagem é construída através da criação e organização de uma empresa que é montada dentro da própria escola. Os alunos vendem ações, juntam capitais, compram matéria-prima para produção, produzem o produto, vendem os produtos, contratam e demitem funcionários, compreendem as complexidades e as vantagens do sistema econômico e do mercado. Possui caráter de formação sequencial, o que permite acompanhar a evolução dos conceitos aprendidos.

Os orientadores do Programa Miniempresa são bolsistas e voluntários da Incubadora do Campus, que serão capacitados pela Junior Achievement do Espírito Santo para compartilhar com os alunos suas experiências na área de Marketing, Finanças, Produção e Recursos Humanos, estimulando nos jovens o interesse pelos estudos e pelo mundo do trabalho.

O Objetivo principal é desenvolver o espírito empreendedor dos alunos ainda na escola, resgatar a autoestima e proporcionar uma visão clara do mundo do  trabalho, fazendo com que, desde cedo, eles aprendam a superar desafios e a planejar suas metas para o futuro. Os encontros da miniempresa do Ifes Campus Itapina começaram no dia 02/04 e acontecerão até julho deste ano. Sempre nas segundas-feiras das 16h às 18h nas dependências do Campus.

visita_tecnica_...
visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment01 visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment01
visita_tecnica_...
visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment02 visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment02
visita_tecnica_...
visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment03 visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment03
visita_tecnica_...
visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment04 visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment04
visita_tecnica_...
visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment05 visita_tecnica_ showroom_do_programa_junior achiverment05

registrado em:
Fim do conteúdo da página