Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Itapina realizam estágio supervisionado nas escolas de educação básica
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Itapina realizam estágio supervisionado nas escolas de educação básica

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 14h09 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 14h43

Estudantes das Licenciaturas em Pedagogia e Ciências Agrícolas do Ifes campus Itapina realizam estágio supervisionado nas escolas de educação básica.

Os estudantes, a partir do 5º período, dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Ciências Agrícolas do Ifes campus Itapina, têm realizado o Estágio Curricular Supervisionado nas escolas de educação básica dos municípios de Colatina, de Baixo Guandú, de Marilândia e de Aimorés (MG). A atividade tem como objetivo de proporcionar, a partir da interrelação entre teoria e prática docente, o conhecimento sobre a realidade do cotidiano escolar, oportunizando uma maior interação com os docentes.

Toda a atividade de Estágio tem sido acompanhada, in locu, pela professora orientadora Flávia N. Ribeiro, uma vez que essa atividade permite identificar alguns desafios apontados no ensino-aprendizagem e também é uma forma de integrar o processo de ensino, pesquisa e aprendizagem.

De acordo com a professora, o estágio na escola proporciona ao licenciando oportunidade a sua inserção no mundo trabalho para atendimento da realidade docente. Além disso, quando “o estágio é conduzido como campo de conhecimento, ele articula as atividades de ensino e pesquisa e, por que não extensão”, afirmou à educadora.

 

estagio_curricu...
estagio_curricular_supervisionado1 estagio_curricular_supervisionado1
estagio_curricu...
estagio_curricular_supervisionado2 estagio_curricular_supervisionado2
estagio_curricu...
estagio_curricular_supervisionado3 estagio_curricular_supervisionado3
estagio_curricu...
estagio_curricular_supervisionado4 estagio_curricular_supervisionado4

registrado em:
Fim do conteúdo da página