Página inicial > Notícias > Alunos poderão solicitar a Identidade Estudantil na CRA

Alunos poderão solicitar a Identidade Estudantil na CRA

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 13h19 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 13h46

O aluno poderá requerer a Identidade Estadantil a partir de segunda-feira (16/04) na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Itapina.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA do Ifes Campus Itapina, informa que os alunos devidamente matriculados poderão requerer a Identidade Estudantil, popularmente chamada de Carteirinha Estudantil, de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h.

Terão direito a Identidade Estudantil todos os alunos ingressantes no semestre/período 2018/1 ou aqueles que realizaram procedimento de mudança de curso ou de campus.

Os alunos veteranos que já possuem a Identidade Estudantil dentro do prazo de validade e em boas condições de uso, não precisarão requerer nova Identidade Estudantil. Também terão o direito de requisitar uma segunda via, os estudantes que estejam com a Carteirinha Estudantil vencida, ou tenha sido extraviada ou quando a mesma não está em boas condições de uso.

A Coordenadora de Registros Acadêmicos, servidora Virgínia Morellato Mondoni, reforça que a Identidade Estudantil é um direito do estudante e a expedição é gratuita. Ou seja, não há cobrança de taxa para nenhuma via emitida.

Os interssados deverão procurar a Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA do Ifes Campus Itapina de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h. Para requerer a Identidade Estudantil, basta preecher um formulário disponível na CRA e conter a assinatura dos pais ou responsáveis, caso o estudante seja menor de idade.

O prazo para entrega da Identidade Estudantil é de 5 (cinco) dias úteis, após a emissão do Protocolo pela CRA.

Para saber mais sobre a CRA do Campus Itapina, clique aqui.