Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Iniciadas as atividades da primeira turma do Programa Miniempresa no Campus Itapina
Início do conteúdo da página

Iniciadas as atividades da primeira turma do Programa Miniempresa no Campus Itapina

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 16h23 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 17h16
O programa Miniempresa é destinado aos alunos do 2º ano do Ensino Médio e os encontros regulares começam no dia 02/04.
Foram iniciadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes campus Itapina as atividades da primeira turma do Programa Miniempresa, no dia 19 de março de 2018. O Programa é destinado aos alunos do 2º ano do Ensino Médio e será desenvolvido durante 18 jornadas nas dependências do Campus Itapina após o horário destinado às atividades curriculares, com o objetivo de promover o empreendedorismo. Trata-se de uma iniciativa da Junior Achievement, uma Organização fundada nos Estados Unidos, em 1919, e que hoje está presente em mais de 123 países.
Toda a aprendizagem é construída através da criação e organização de uma empresa, que é montada dentro da própria escola. Os alunos vendem ações, juntam capitais, compram matéria-prima para produção, vendem os produtos, contratam e demitem funcionários, compreendem as complexidades e as vantagens do sistema econômico e do mercado. Possui caráter de formação sequencial, o que permite acompanhar a evolução dos conceitos aprendidos.
Os orientadores do Programa Miniempresa serão bolsistas e voluntários da Incubadora do campus Itapina, que serão capacitados pela Junior Achievement do Espírito Santo para compartilhar com os alunos suas experiências na área de Marketing, Finanças, Produção e Gestão de Pessoas, estimulando nos jovens o interesse pelos estudos e pelo mundo do trabalho.
Com a realização do Programa, pretende-se desenvolver o espírito empreendedor dos alunos ainda no ambiente escolar, resgatar a autoestima e proporcionar uma visão clara do mundo do trabalho, fazendo com que, desde cedo, aprendam a superar desafios e a planejar suas metas para o futuro.
Os encontros regulares da Miniempresa no Ifes campus Itapina começam no dia 02/04 e acontecerão todas as segundas-feiras de 16h às 18h nas dependências do campus.
Para maiores informações entre em contato com o Núcleo Incubador do Campus Itapina pelo telefone: (27) 3723-1276 ou clique aqui e acesse a página de nossa incubadora.
 
Projeto_Miniemp...
Projeto_Miniempresa_1 Projeto_Miniempresa_1
Projeto_Miniemp...
Projeto_Miniempresa_2 Projeto_Miniempresa_2
registrado em:
Fim do conteúdo da página