Página inicial > Notícias > Novas interdições na BR 259

Novas interdições na BR 259

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 15h56 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 15h59

Segundo Dnit a BR 259 ficará interditada totalmente no km 79 nesta quarta-feira (14/03) e na quinta-feira (15/03).

A Direção de Ensino do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina, informa que nos dias 14/03 e 15/03, respectivamente, quarta e quinta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit, irá interromper totalmente o trânsito na BR 259, no km 79, altura do Distrito de Itapina para novas detonações de rocha.

De acordo com o Dnit, as interdições estão programadas para a seguinte sequência nesta semana:

- Quarta-feira 14/03/2018 - das 06h30min às 18h;

- Quinta-feira 15/03/2018 - das 06h30min às 13h.

O Diretor de Ensino, Professor Messenas Miranda Rocha, reitera que, mesmo com a interdição, haverá aulas normais no período matutino, vespertino e noturno. "Ele orienta que as famílias e os alunos se programem para passar pelo trecho antes da interdição". Ainda segundo o Diretor de Ensino, as aulas normais, com cinquenta minutos de duração retornam nesta quarta-feira (14/03).

As aulas do turno integral (matutino e vespertino) iniciarão às 07h20min e encerrarão às 15h45min.

As aulas do turno noturno iniciarão as 18h45min e encerrarão às 22h30min.

Para o Coordenador Geral de Ensino - CGE, Professor Silvio Cesar Assis dos Santos, não há motivos para preocupação, pois as empresas que realizam o transporte público e particular dos alunos, já estão cientes da interdição e irão adiantar a saída de Baixo Guandu (ES) e de Aimorés (MG).

A Coordenação Geral de Assistência a Comunidade - CGAC, esclarece que os horários dos ônibus do Consórcio Noroeste Capixaba que atendem ao Campus Itapina estão publicados no site www.itapina.ifes.edu.br.

Acesse o horário dos ônibus que atendem ao Campus Itapina: http://www.itapina.ifes.edu.br/index.php/horario-de-onibus

Para maiores informações, entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP, pelo telefone (27) 3723-1221 ou pelo e-mail: ngp.itapina@ifes.edu.br.