Página inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre a interdição da BR 259

Nota de esclarecimento sobre a interdição da BR 259

Publicado: Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 19h07 | Última atualização em Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 19h26

Não haverá interrupção das aulas. As aulas retornam nesta segunda-feira (19/02) a partir das 07h.

A Direção de Ensino do Ifes Campus Itapina, informa que o retorno as aulas dos cursos Técnicos Integrados e Subsequente, após o recesso de carnaval, será nesta segunda-feira (19/02) a partir das 07h, conforme previsto no calendário acadêmico. O horário das aulas está publicado em nosso site e no sistema acadêmico.

Os alunos que residem nas cidades afetadas pela interdição da BR 259/ES deverão procurar as empresas responsáveis pelo transporte de alunos e verificar, com antecedência, qual o local e horário de partida dos ônibus em direção ao Campus Itapina.

Não haverá interrupção das aulas.

O Diretor de Ensino, professor Messenas Miranda Rocha, esclarece que os alunos deverão comparecer as aulas a fim de não prejudicar o processo de ensino-aprendizagem. Contudo, ele já orientou os professores e a equipe da Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP, que durante o período de interdição da BR 259, haverá tolerância de horário para comparecer as aulas e que eventuais atrasos deverão ser tolerados.

O Coordenador Geral de Ensino - CGE, professor Silvio Cesar Assis dos Santos, garante que os alunos não serão prejudicados, em relação a frequência, aos conteúdos ministrados, no refeitório e no internato, e as eventuais faltas serão gerenciadas pela CGP que orientará alunos e professores no que diz respeito aos procedimentos de justificação de faltas.

A Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC, informa que o internato estará aberto a partir das 14h de domingo (18/02). Segundo o Coordenador Geral da CGAC, o servidor Fabio Adonias Monteiro, os alunos deverão ficar atentos aos horários de ônibus do transporte público que atendem ao Campus Itapina, pois devido a interdição da BR 259, alguns horários poderão sofrer alterações por parte das empresas, inclusive de rota. Ainda segundo Fabio Adonias, é importante que o aluno e a família entre em contato com as empresas de ônibus e verifiquem informações sobre o funcionamento das linhas.

Para os alunos que residem em Colatina ou em regiões que não estão afetadas pela interdição da BR 259, os horários de ônibus exclusivos ao Ifes Campus Itapina, gerenciados pelo Consórcio Noroeste (Viação São Roque) permanecem inalterados. Confira os horários de ônibus no final deste artigo.

Os alunos dos cursos superiores do Campus Itapina, deverão ficar atentos ao calendário e horário acadêmico, já disponíveis em nosso site, pois as aulas iniciam no dia 01/03.

Maiores esclarecimentos poderão ser realizados através do telefone (27) 3723-1221 (CGP) ou (27) 3723-1236 (CGAC).

Clique aqui para acessar a página da CGE

Clique aqui para acessar a página da CGAC

Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico de 2018.

Clique aqui para acessar o Horário de 2018/1.

Clique aqui para acessar o Horário dos ônibus que atendem ao Campus Itapina.