Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Coordenadores do Campus Itapina participam de capacitação sobre Memorandos Eletrônicos
Início do conteúdo da página

Coordenadores do Campus Itapina participam de capacitação sobre Memorandos Eletrônicos

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 17h35 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 15h10

A Capacitação tem como objetivo treinar os servidores para a utilização do Módulo Memorando Eletrônico do SIPAC.

O Ifes Campus Itapina realizou nesta terça-feira (06/02) uma capacitação sobre a utilização do Módulo Memorando Eletrônico do SIPAC - Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos do Ifes. O Objetivo da capacitação é informar, treinar e sensibilizar os servidores sobre a utilização do Módulo Memorando Eletrônico em todo o campus.

A capacitação contou com a presença do Diretor Geral Substituto, Marcos Antônio de Almeida Pires, e todos os Coordenadores das coordenações e coordenadorias do Campus Itapina. A Capacitação foi realizada pela servidora Kamila Mascarenhas Machado, da Coordenação Geral de Protocolo, que apresentou todo o sistema de forma simples, objetiva e prática.

A Capacitação ocorreu na base de treinamentos do SIPAC e ficou definido que o dia 19/02 será o dia oficial para que todas as diretorias, coordenadorias e coordenações gerais do Campus passem a expedir exclusivamente memorandos eletrônicos em suas comunicações oficiais.

Durante a capacitação, foi exposta toda a regulamentação que envolve a expedição de memorandos eletrônicos, bem como a legislação de decorre da tramitação eletrônica de documentos.

Segundo a servidora Kamila Mascarenhas Machado, em breve o Campus Itapina terá autorização para que todos os processos tramitem de forma eletrônica, sem a emissão de papel e agilizando os procedimentos internos e intercampi. Ainda segundo a servidora Kamila, a partir de 19/02 o Campus Itapina estará apto a emitir memorandos eletrônicos para todas as coordenadorias que compõe a rede Ifes.

Confira abaixo os manuais de utilização do Módulo Memorando Eletrônico do Sipac:

Manual do Módulo de Memorando Eletrônico - Sipac

Slaides do Treinamento ocorrido em 06/02/2018

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página