Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Itapina participam de palestra sobre a Legislação de Estágio Supervisionado

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 16h50 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 16h53

A Palestra faz parte das atividades do Projeto Boas Vindas 2018.

A Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária - REC, do Ifes Campus Itapina apresentou nesta segunda-feira (05/02) uma palestra sobre a legislação do Estágio Supervisionado, voltada para os alunos da 2ª, 3ª série do Ensino Médio Integrado e alunos do 2º período Subsequente dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Zootecnia.

Na oportunidade, esteve presente o representante do INCAPER - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, César Santos Carvalho, que explicou a atuação do estagiário nas diversas áreas do INCAPER.

O aluno Maycon Souza e o aluno egresso Adomar Laurindo Neto relataram importantes contribuições e experiências ocorridas no estágio.

Segundo a Coordenadora da REC, a servidora Msc. Giacomina Possatti Lepaus, o objetivo da palestra não é apenas sanar as dúvidas do alunos, mas também mostrar a importância da realização do estágio curricular supervisionado de forma integrada com a formação técnica recebida no dia-a-dia da escola.

A Coordenadoria também apresentou informações sobre a Resolução nº 03/2014 do Conselho Gestor do Ifes Campus Itapina na qual trata das Visitas Técnicas e de Estudo.

A Atividade desenvolvida faz parte do Projeto Boas Vindas do ano de 2018, que acontece no período de 05 a 09 de fevereiro de 2018, com o objetivo de recepcionar os alunos veteranos e ingressantes nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O projeto conta com diversas atividades.

Para saber mais sobre o estágio curricular supervisionado, as resoluções e regulamentações, bem como das políticas de Visita Técnica acesse a página da Coordenadoria de Relações Institucionais do Campus Itapina ou ligue para (27)3723-1243.

Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária

Horário de funcionamento da REC, de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.