Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes recebem capacitação para novo sistema de Pesquisa Institucional

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h30 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h30

Treinamento sobre a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) aconteceu no Campus Vitória.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou, nesta sexta-feira (2), uma capacitação sobre a Plataforma Nilo Peçanha (PNP), sistema virtual de coleta, validação e divulgação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O treinamento foi direcionado aos servidores responsáveis pelo registro acadêmico local de todos os campi do Ifes. O encontro aconteceu no Campus Vitória.

No dia 4 de janeiro, o Ministério da Educação publicou a portaria que cria a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) e a Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas (Revalide). O objetivo é subsidiar a avaliação dos processos educacionais, de forma a promover a qualidade educacional e tornar mais eficiente a gestão dos programas e das políticas públicas em educação profissional e tecnológica. Tudo será realizado de forma colaborativa com integrantes da própria Rede e coordenado pelo MEC.

A plataforma vai reunir dados sobre o corpo docente, estudantes, quadro técnico-administrativo e de gastos financeiros de todas as unidades da Rede Federal. Essas informações vão embasar o cálculo dos indicadores de gestão monitorados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC. Para isso, foi instituída de forma conjunta a Revalide, rede colaborativa que será responsável pelas informações da PNP.

O Campus Itapina foi representado pela Coordenadora de Registros Acadêmicos, Virgínia Morellato Mondoni.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ACS - Ifes Reitoria