Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reitoria divulga Plano de Governança para os próximos quatro anos
Início do conteúdo da página

Reitoria divulga Plano de Governança para os próximos quatro anos

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 15h12 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 16h07
imagem sem descrição.

Documento foi apresentado pelo reitor Jadir Pela em evento nesta quinta-feira (1º)

Os valores, compromissos e diretrizes da nova gestão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram divulgados nesta quinta-feira (1º) no evento que marcou o início oficial das atividades da Reitoria em 2018, após o fim do horário especial de funcionamento do mês de janeiro. Chamado de Governança Ifes 2017-2021, o documento também mostra a missão e a visão de futuro da instituição, além do passo a passo sobre como esse plano será desenvolvido.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, explicou a proposta apresentada dialoga com importantes referências para o processo de governança da instituição, incorporando documentos como o Planejamento Estratégico, o Plano de Desenvolvimento Institucional, além de documentos que apresentam práticas de governança do Tribunal de Contas da União, entre outros. O documento foi construído por servidores da instituição, de diversos campi e da Reitoria, com ampla experiência em planejamento.

“Temos um documento conciso, com 23 diretrizes para os próximos anos. Ele não deve ser de prateleira, ele é um norte para o trabalho de todos os servidores do Ifes. O próximo passo para o cumprimento deste plano será a construção do plano de governo, que deverá ser feito em 100 dias”, afirmou. Os valores e compromissos presentes no plano são Consolidação Equânime, Integração, Desenvolvimento e Respeito, Transparência e Inovação.

Veja o Plano de Governança Ifes 2017-2021 (formato .pdf; tamanho 626 kb).

Servidores da Reitoria conhecem nova equipe gestora
Entre os pontos de pauta do evento desta terça (1º), que foi chamado de “Café com o Reitor”, também estava a apresentação da nova equipe gestora da Reitoria. Gestores das pró-reitorias e setores de assessoramento do Gabinete do Reitor apresentaram suas equipes e comentaram sobre alguns trabalhos desenvolvidos na instituição.

O “Café com o Reitor” tem o objetivo de aproximar a gestão da Reitoria dos servidores da unidade, tendo como o foco o diálogo. “Queremos ter uma Reitoria integrada, que dialogue bem entre si e trabalhe para que tenhamos uma instituição única. O diálogo será o princípio do nosso trabalho. Faremos eventos assim ao longo do ano, sempre que for necessário para o nosso desenvolvimento enquanto instituição”, afirmou Jadir.

registrado em:
Fim do conteúdo da página