Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Concurso de Inovação da Enap recebe inscrições até dia 31
Início do conteúdo da página

Concurso de Inovação da Enap recebe inscrições até dia 31

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 11h04 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 11h04

Premiação valoriza servidores que apresentam soluções inovadoras para gestão de órgãos e políticas públicas.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebe até o dia 31 de janeiro inscrições para o Concurso Inovação no Setor Público. A competição é promovida anualmente, desde 1996, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Seu objetivo é valorizar as equipes de servidores públicos que inovam nas atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes ações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Podem participar equipes de servidores em atividade nas esferas federal, estadual e distrital do Poder Executivo, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista. São três categorias: inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal; inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo federal; e inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital.

Serão premiadas até cinco iniciativas em cada categoria. Os critérios de avaliação são os seguintes: inovação; resultados e/ou impactos; utilização eficiente de recursos; parcerias; participação dos beneficiários; mecanismos de transparência e controle social; grau de replicabilidade; e grau de sustentabilidade.

Os vencedores receberão um troféu destinado ao órgão responsável pela iniciativa, certificados individuais de premiação para todos os integrantes da equipe executora e parceiros; o direito ao uso do Selo Inovação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas. Também passarão a compor o Banco de Soluções e o Repositório Institucional da Enap.

O resultado da primeira etapa de seleção será divulgado até o dia 2 de março. O resultado final será divulgado até 10 de agosto.

Confira mais informações em https://inovacao.enap.gov.br/

Fonte: ACS - Assessoria de Comunicação Social - Ifes - Reitoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página