Página inicial > Notícias > Campus Itapina publica edital para a Política de Assistência Estudantil

Campus Itapina publica edital para a Política de Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 10h17 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 16h16

O Edital é válido por um ano e exclusivo para alunos que estão matriculados no Campus.

imagem sem descrição.

Na Terça-feira (02/01) foi publicado o edital nº 01/2018 de convocação de estudantes para formação de cadastro para seleção de estudantes para os Programas de Auxílios transporte, alimentação e moradia do Ifes Campus Itapina.

As inscrições têm início no dia 05 de fevereiro de 2018 e se estenderão por todo o ano de 2018. As inscrições são realizadas presencialmente na Coordenadoria Geral de Assistência a Comunidade - CGAC.

O Edital foi desenvolvido pela Comissão Gestora de Política de Assistência Estudantil do Ifes Campus Itapina, nomeada pela portaria nº 185 de 23/08/2017.

A Política de Assistência Estudantil - PAE do Ifes foi institucionalizada para contribuir com a melhoria das condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde dos estudantes, bem como buscar alternativas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes. Desse, objetiva prevenir e minimizar a reprovação e evasão escolar por meio de Programas Universais e Específicos.

Podem participar do edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos do Ifes Campus Itapina, prioritariamente os que se encontram em situações de vulnerabilidade social, cuja renda per capita do grupo familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente, nos termos do Decreto nº 7.234, de 19/07/2010, bem como aqueles que não são beneficiários de auxílios da Política de Assistência Estudantil.

Os estudantes interessados na participação desses Programas Específicos de Atenção Primária prevista no edital poderão ingressar a qualquer tempo, durante o ano letivo de 2018, desde que, de acordo com o Edital.

Serão ofertados aos estudantes os auxílios alimentação, moradia e transporte.

A Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do Ifes Campus Itapina enfatiza que o estudante deverá ler atentamente o edital, pois ele contêm as normas e instruções para a participação no processo de formação de cadastro para seleção nos Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil do Campus. A Comissão reitera que o edital para renovação da política de Assistência Estudantil, destinado aos alunos que já possuem algum auxílio, está em fase de confecção e em breve deverá ser publicado.

Para maiores informações entre em contato com a CGAC pelos telefones: (27) 3723-1236 ou (27) 3723-1261.

Edital nº 1/2018 - Política de Assistência Estudantil

Edital nº 2/2018 - Política de Assistência Estudantil - Renovação