Página inicial > Notícias > SAE Brasil Fórmula Drone 2018 divulga regulamento

SAE Brasil Fórmula Drone 2018 divulga regulamento

Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 08h15 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 08h15

Competição, que aconteceu como piloto em 2017, receberá equipes de todo país no próximo ano.

Conhecida nacionalmente pela realização de competições educacionais, como as de Baja e Aerodesign, a SAE Brasil, realizará a “SAE Brasil Fórmula Drone 2018”. O projeto, que aconteceu como piloto em 2017, com a participação de equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo, receberá equipes de todo país no próximo ano. O regulamento já está divulgado no site da organização e as inscrições acontecerão de 1° a 30 de março.

As equipes serão de até 15 estudantes, de nível médio de escolas técnicas, sempre supervisionados por um professor da instituição que representam. Eles devem conceber, projetar, documentar, construir e voar um drone tipo quadrotor rádio controlado, que seja o mais otimizado possível em todos os aspectos da missão, por meio de soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares, que satisfaçam os requisitos e restrições impostas no regulamento da competição.

O objetivo geral da disputa é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone. Os estudantes são estimulados a desenvolverem aptidões importantes em suas futuras carreiras: liderança, espírito de equipe, planejamento e capacidade de vender projetos e ideias. A expectativa é que a competição aconteça entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018, data que será confirmada posteriormente.

Dúvidas podem ser enviadas para a Comissão Técnida do Fórmula Drone, pelos e-mails diana.krug@saebrasil.org.br e formuladrone@saebrasil.org.br.

Veja o regulamento.