Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Domingo (3) é dia de prova para candidatos do Ifes Campus Itapina
Início do conteúdo da página

Domingo (3) é dia de prova para candidatos do Ifes Campus Itapina

Publicado: Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 17h14 | Última atualização em Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 17h14

As provas dos cursos técnicos serão aplicadas das 14 às 18 horas.

Serão aplicadas, neste domingo (3), as provas para os candidatos inscritos nos processos seletivos dos cursos técnicos (PS 01/2018) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As provas serão aplicadas das 14 às 18 horas.

Os locais de provas do edital 01/2018 podem ser consultados na página do processo seletivo ou na área do candidato no sistema de inscrição. Acesse a página do PS 01/2018 e veja os locais de prova.

Veja o que você precisa saber para realizar a prova:

– O candidato deverá comparecer ao local da prova uma hora antes de seu início, munido do documento de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta.

– Para o candidato que se inscreveu com a certidão de nascimento será obrigatória a apresentação do cartão de identificação para a realização da prova objetiva.

– O candidato poderá levar consigo o caderno de provas somente após duas horas do início da prova.

– No caso de perda, roubo ou furto do documento de identificação informado na inscrição, o candidato só poderá realizar as provas apresentando o boletim de ocorrência registrado em órgão competente que comprove o ocorrido, expedido há, no máximo, 60 dias, junto com outro documento de identificação.

– Durante a realização da prova, é proibida a comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, bem como o uso de chapéu, boné, livros, revistas, folhetos, impressos, anotações, celulares (mesmo que desligados), calculadora ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos de comunicação ou de consulta, bem como o porte de qualquer tipo de arma.

– O candidato deverá manter desligado o seu aparelho celular ao entrar no prédio do local de prova e, se possível, retirar sua bateria. Caso não o faça e o aparelho de celular toque, o candidato será eliminado do processo seletivo.

– O candidato deverá ler as instruções contidas na capa da prova antes de iniciá-la. Caso constate alguma irregularidade, deverá informar imediatamente ao fiscal de sala.

– O cartão resposta da prova objetiva será lido por leitora óptica. A marcação das respostas deve ser feita, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro, preenchendo totalmente o campo de resposta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página