Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Campus Itapina implanta o uso consciente do ar condicionado
Início do conteúdo da página

Ifes Campus Itapina implanta o uso consciente do ar condicionado

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h04 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h05

A partir de 01 de dezembro de 2017, Campus Itapina inicia campanha de conscientização para o uso consciente do ar condicionado.

imagem sem descrição.

Diante da excassês de recursos financeiros e contingenciamentos feitos pelo governo federal ao longo dos últimos dois anos e em meio há grave crise institucional pela qual nosso país está atravessando. Envolto a tantas incertezas, e certo de que o grande consumidor de energia elétrica são os aparelhos de ar condicionado. A Direção de Administração e Planejamento do Campus Itapina, lança uma campanha para o uso consciente do ar condicionado.

A partir de sexta-feira, 01/12/2017, o Campus Itapina adotará algumas medidas de contenção de consumo de energia elétrica, dentre elas, a conscientização para utilização do uso de aparelhos ar condicionados em todos os setores e salas de aula do campus.

A medida prevê que os setores com expediente das 07h às 16h, deverão ligar os aparelhos ar condicionados após às 09h e desligá-los a partir das 15h30min.

Os setores em que não há expediente no horário de almoço, deverão desligar os aparelhos de ar condicionado e religá-los após o retorno ao expediente.

Os setores com expedientes superiores ao horário das 16 horas poderão fazer uso dos aparelhos de ar condicionado, desde que o utilizem com equidade.

Reiteramos que essa medida visa manter tanto a estabilidade financeira do Campus, bem como a qualidade de condições de trabalho de todos os servidores docentes e administrativos, bem como de nossos discentes.

A Direção também orienta que a temperatura ideal para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado é de no mínimo 23º.

A campanha pelo uso consciente do ar condicionado também será realizada no site e nas plataformas digitais do campus.

O Campus Itapina conta com a colaboração de todos.


registrado em:
Fim do conteúdo da página