Página inicial > Notícias > CREAjr-ES promove palestra no Ifes Campus Itapina

CREAjr-ES promove palestra no Ifes Campus Itapina

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 15h59 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 16h11

A palestra ocorreu nesta segunda-feira (27/11) no miniauditório do Ifes Campus Itapina.

imagem sem descrição.

Os  alunos do Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC, do curso de Engenharia Civil e membros do Núcleo de Colatina do CREAjr-ES, promoveram uma palestra no miniauditório do Ifes Campus Itapina, para alunos do curso de Agronomia, com o objetivo de conscientiza-los sobre a importância da rede Crea/Confea na atuação profissional de Engenheiros Civis, Arquitetos e Agrônomos.

A palestra contou com a presença do coordenador do curso de Agronomia do Ifes Campus Itapina, professor Dr. Jadier de Oliveira Cunha Júnior e com a presença de dezenas de alunos. Segundo o coordenador, é imprescidível que os alunos de agronomia participem ativamente das atividades do CREAjr-ES, sempre com o objetivo de valorizar o futuro profissional.

O CREAjr-ES é um programa vinculado ao CREA-ES (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo), formado por estudantes de diversas instituições do estado das áreas abrangidas pelo CREA-ES e atuam em parceria com instituições de ensino, empresas e o próprio CREA, com o objetivo de contribuir como o desenvolvimento dos futuros profissionais, procurando mantê-los por dentro dos principais assuntos do setor e, principalmente, motivados para o exercício da profissão.

Durante a palestra foram discutidas as Leis, as demandas e os desafios da profissão, bem como foram descritas e apresentadas a estrutura organizacional do sistema Crea/Confea e do CREAjr-ES. Durante a palestra também foram apresentadas as ações referentes ao núcleo de Colatina do CREAjr-ES durante o ano de 2017.

O núcleo de Colatina do CREAjr-ES oferece palestras, minicursos, promove visitas técnicas e eventos.

Para saber mais sobre o CREAjr-ES envie um e-mail para: creajres@creaes.org.br ou acesse www.creaes.org.br