Página inicial > Notícias > Campus Itapina participa do lançamento de novas tecnologias em café conilon

Campus Itapina participa do lançamento de novas tecnologias em café conilon

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 18h10 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 18h13

Docentes Intercambistas de Moçambique e servidores do Campus Itapina participam de Evento em Marilândia sobre as Novas tecnologias de café Conilon.

imagem sem descrição.

Nesta sexta-feira (17/11), em Marilândia, foi realizado o evento de lançamento de duas novas tecnologias de café Conilon.

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário estadual de agricultura Octaviano Neto, além de diversas autoridades regionais e municipais.

Uma grande comitiva do Ifes Campus Itapina esteve presente, composta por professores, pesquisadores, servidores técnicos agrícolas, alunos e os docentes intercambistas de Moçambique.

Foi um dia histórico de grande aprendizado para todos os envolvidos. Na ocasião foram lançadas duas novas tecnologias de café Conilon: A nova cultivar clonal de café Conilon tolerante à seca, `Marilândia ES8143´, e o Jardim Clonal Superadensado de Café Conilon, uma nova técnica para a multiplicação rápida de cultivares clonais melhoradas. Ambas foram desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O lançamento foi realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Incaper, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marilândia e diversas instituições. O evento na Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia contou com a presença de produtores, viveiristas, técnicos e muitos outros interessados na cafeicultura de Conilon. Mais de 1.400 pessoas participaram.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca - www.seag.es.gov.br