Página inicial > Notícias > Diretor Geral do Ifes Campus Itapina vai a Brasilia em busca de recursos para o Campus

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 16h31 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h06

O Diretor Geral, Fabio Lyrio Santos e o Diretor de Administração e Planejamento, Bruno Kapitsyki Barbieri, do Ifes Campus Itapina estiveram em Brasília no dia 09 de novembro para uma reunião com o Deputado Federal Paulo Foletto, em seu gabinete, e para participar da cerimônia de posse do reitor eleito do Ifes, Prof. Jadir José Pela, no edifício sede do Ministério da Educação (MEC).

A cerimônia de posse foi presidida pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, e contou com a presença dos diretores gerais dos campi Itapina, Barra de São Francisco, Alegre, Montanha, Cacheiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante, além dos Pró-Reitores de Ensino e de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes e do, agora, ex-reitor, Dênio Rebelo Arantes.

Na ocasião, o deputado Paulo Foletto, que participou da cerimônia de entrega, informa que Jadir é bastante qualificado para assumir o cargo. E tem experiência comprovada para avançar ainda mais na oferta de ensino de qualidade à população.

Na agenda com o Deputado Paulo Foletto foram discutidos alguns projetos de investimento e de modernização das instalações, máquinas e equipamentos do Campus Itapina, já para o ano de 2018, visando principalmente o crescimento do potencial de geração, incremento e difusão de tecnologia pelo campus.

O Ifes Campus Itapina oferece desde cursos técnicos a especialização Lato Sensu e possui aproximadamente 1000 mil alunos. São 03 cursos técnicos, 03 cursos de graduação e um curso de especialização. A referência regional em educação é complementada com a realização de dezenas de pesquisas e projetos de extensão que proporcionam a integração do ambiente escolar/acadêmico com a comunidade no entorno do campus.