Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > REALIZADO O 1º CAFÉ FILOSÓFICO NO CAMPUS ITAPINA
Início do conteúdo da página

REALIZADO O 1º CAFÉ FILOSÓFICO NO CAMPUS ITAPINA

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 14h24 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 14h24
Foi realizado no Ifes campus Itapina seu 1º Café Filosófico, com o tema "Situação Política Brasileira - Análises e Caminhos a Seguir".
Foram convidados para uma mesa redonda os professores Mauro Petersem, Mestre em Ciência Política da UFES e o Aldo Rezende, Doutor em Planejamento Urbano do Ifes campus Vitória.
Tópicos importantes do cenário político atual como a Reforma Política, a Reforma Trabalhista, as Estratégias econômicas dos últimos governos, o papel da imprensa, o funcionamento de partidos políticos, o papel do judiciário no combate à corrupção, o problema do ódio que se generaliza entre grupos de oposição foram abordados no evento. Além desta análise, foram propostas soluções como uma maior participação popular nas decisões políticas, maior investimento em educação e em formação de cientistas brasileiros, mais espaços de discussão democrática para confronto entre ideias contraditórias com respeito, combate ao ódio, à intolerância e a violência.
Após as reflexões houve a participação da plateia com perguntas feitas aos professores convidados. 
 
O público estimado foi de cerca de 200 pessoas, entre discentes da Faculdade Castelo Branco, do centro universitário UNESC, do ensino superior e técnico do campus Itapina, e cidadãos da região de Colatina.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página