Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Neabi

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 09h15 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 18h06

 

 

 

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas - Neabi do Campus Itapina, é um órgão colegiado vinculado à Direção de Ensino - Diren e tem como missão a formulação de políticas visando à implementação da Lei 10.639/03 e a Lei 11.645/08 que instituem o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena no currículo básico nacional.

O Neabi é um espaço em formação, cujo propósito é discutir as relações etnicorraciais na sociedade brasileira, buscando fomentar estudos de ensino, pesquisa e extensão, a partir do desenvolvimento de programas e projetos em diversas áreas do conhecimento.

Ao Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígena do campus Itapina cabe também sistematizar, produzir e difundir conhecimentos, saberes e fazeres que contribuam para a promoção da equidade racial e dos direitos humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações, visando a consolidação da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas.

A coordenação do Neabi no Campus Itapina é exercida pela Servidora Elisângela Madeira Coelho ou pelos membros da coordenação do núcleo, nos termos da legislação vigente.

 

Coordenação do Neabi
Elisângela Madeira Coelho
Portaria nº 108 – DOU de 08/04/2019 
elisangela.coelho@ifes.edu.br
27 3723-1221

 

Conheça a equipe do Neabi do Campus Itapina

Presidente: Elisângela Madeira Coelho

Vice-Presidente: Karla Percília da Silva Fortes

Secretária: Carla Rejane de Paula Barros Caetano

Membros Servidores: Ana Paola Laeber, Anderson, Antônio Alves Cesário, Adriano Ramos de Souza, Daniel Louzada Casteluber, Dayane Santos de Souza, Fabíola da Silva Francisco, Kátia Silene Zorthéa, Marcelo Durão Rodrigues da Cunha, Marcelo de Almeida Silva e Marluci Iara Simonassi Monteiro.

Membros Discentes: Gabrielly de Oliveira Santos, Laila Moura e Gabriela Breda dos Santos.

Clique aqui e acesse o Regimento Interno do Neabi.

Para saber mais sobre a Lei nº 10.639/03, clique aqui.

Para saber mais sobre a Lei nº 11.645/08, clique aqui.

Clique aqui para baixar a portaria do Neabi.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página