Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Campus Itapina realiza sétima doação de hortifrutigranjeiros para Secretaria Municipal de Assistência Social de Colatina
Início do conteúdo da página

Campus Itapina realiza sétima doação de hortifrutigranjeiros para Secretaria Municipal de Assistência Social de Colatina

Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 10h36 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 12h33

Ao todo foram doados 100 Kg de inhame, 60 Kg de aipim, 45 Kg de banana, 75 pés de alface e 9 pentes de ovos.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina realizou nesta quinta-feira (25/06/2020) a 7ª doação de hortigranjeiros à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Colatina. A doação tem ocorrido nas quintas-feiras.

Ao todo foram doados 100 Kg de inhame, 60 Kg de aipim, 45 Kg de banana, 75 pés de alface e 9 pentes de ovos.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, os hortigranjeiros serão distribuídos nos seguintes estabelecimentos mantidos pela Prefeitura Municipal de Colatina:

(1) Casa de Repouso (Asilo) "Recanto da Vida", antigo "Lar Gonçalves" localizada no Bairro Honório Fraga, em Colatina - Espírito Santo.

(2) Cercrias - Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes - Funciona provisoriamente na Creche Padre Bertollo, no bairro Santa Terezinha.

(3) PopRua - Centro de Acolhimento à Moradores de Rua - Funciona no Bairro Luiz Iglésias.

Os pepino, berinjelas, inhame, aipim e alfaces doados foram produzidos no setor de Olericultura do Campus, as bananas no setor de fruticultura e os ovos foram produzidos no setor de Avicultura do Campus. Tanto os ovos quanto as hortaliças foram produzidos recentemente, durante o período de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do coronavírus. Esta é a terceira doação de hortigranjeiros realizada pelo campus Itapina durante a pandemia. 

A produção é normalmente destinada ao consumo no restaurante do próprio campus, contudo, devido à suspensão das aulas presenciais para o cumprimento da quarentena, houve excedente de produção.

O Campus Itapina informa que seus setores de produção animal, vegetal e agroindustrial estão somente com as atividades essenciais em funcionamento e que está fechado ao público externo.

Saiba mais sobre as outras doações realizadas pelo Campus Itapina

6ª Doação

5ª Doação

4ª Doação

3ª Doação

1ª Doação

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página