Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Semana de Boas-vindas 2023
Início do conteúdo da página

Semana de Boas-vindas 2023

Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 15h09 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 07h27
imagem sem descrição.

Semana de boas-vindas ocorrerá em dois momentos distintos a partir de 01/02/2023.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes campus Itapina, informa que a semana de boas-vindas do ano letivo de 2023 para os cursos da educação profissional técnica de nível médio - integrados e subsequente - será realizada de forma presencial e terá algumas alterações em relação aos anos anteriores. 

Os cursos da educação profissional técnica de nível médio ofertados pelo campus Itapina são: Técnico em Agropecuária - integrado e subsequente, Técnico em Alimentos e Técnico em Zootecnia, ambos integrados. 

Para o início do ano/semestre/período letivo de 2023/1 haverá dois momentos distintos, veja a seguir:

Semana de boas-vindas para os calouros

Entre os dias 01/02/2023 a 03/02/2023 as atividades serão exclusivas para estudantes calouros dos 1º anos dos cursos técnicos integrados e do 1º período do curso técnico subsequente, matriculados nos regimes de semi-internato e internato.

Na quarta-feira, 01/02 às 07h, será servido um café da manhã para os estudantes e seus familiares no refeitório do restaurante institucional. A partir das 08h30min haverá uma recepção aos estudantes no pátio em frente à entrada principal do prédio pedagógico. Às 09h haverá uma reunião geral com todos os estudantes dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente e suas respectivas famílias no Ginásio Poliesportivo Sebastião Peluzio de Campos, promovida pela Diretoria de Ensino. 

Às 10h20min haverá uma reunião exclusiva para os estudantes calouros internos - masculino e feminino - dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente e suas respectivas famílias na Sala de TV, localizada no internato masculino do Prédio Pedagógico, promovida pela Coordenadoria-geral de Assistência à Comunidade. Após às 12h os estudantes serão direcionados para a participação de diversas atividades de orientação e palestras, com término às 15h35min.

A partir das 10h30min será servido almoço no refeitório do restaurante institucional. A refeição é gratuita para todos os estudantes calouros. Os pais/responsáveis/familiares dos estudantes deverão pagar pela refeição. A refeição deverá ser paga na entrada do refeitório e são aceitos os seguintes métodos de pagamento: dinheiro, picpay e pix, cartão de débito e crédito. O valor da refeição é de R$ 10,00.

Na quinta-feira e sexta-feira, 02/02/2023 e 03/02/2023, os estudantes calouros terão diversas atividades pedagógicas de orientação, ambientação, palestras e de visitação às instalações do campus.

Durante a semana de boas-vindas as atividades letivas do turno integral terão início às 07h20min e término às 15h35min. Os estudantes internos terão momentos de integração nos dias 01/02 e 02/02, quarta e quinta-feira respectivamente, das 18h30min às 20h.

Durante toda a semana de boas-vidas haverá servidores uniformizados e com crachá orientando os responsáveis sobre o local das reuniões.

Na sexta-feira, 03/02, os estudantes estarão dispensados a partir das 12h. Os estudantes do internato poderão permanecer no campus durante o final de semana. A partir das 07h20min do dia 06/02 os estudantes calouros dos 1º anos integrados e do 1º período subsequente terão aula normal, conforme horário acadêmico disponível no site.

Semana de boas-vindas para os veteranos

Os estudantes veteranos dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos intergrados e do 3º período do curso técnico subsequente, bem como os estudantes que ficaram reprovados ou de dependência no ano letivo de 2022, deverão comparecer ao campus exclusivamente no dia 06/02 a partir das 06h20min, onde será  servido o café da manhã no reitório do restaurante institucional.

O internato para estudantes veteranos estará aberto a partir das 14h do domingo - 05/02.

A partir das 07h haverá uma recepção aos estudantes veteranos no pátio em frente à entrada principal do prédio pedagógico. Às 08h haverá uma reunião geral com todos os estudantes veteranos dos 2º e 3º anos integrados e do 3º período subsequente no Ginásio Poliesportivo Sebastião Peluzio de Campos, promovida pela Diretoria de Ensino.

Ainda no dia 06/02, às 09h15min os estudantes veteranos terão aulas normais em suas respectivas salas de aula, conforme horário acadêmico. Os estudantes veteranos internos dos  2º e 3º anos integrados e do 3º período subsequente terão uma reunião na Sala de TV, localizada no internato masculino do Prédio Pedagógico, promovida pela Coordenadoria-geral de Assistência à Comunidade às 15h35min.

Cursos de Graduação

O semestre letivo de 2023/1 para cursos de graduação terá início no dia 13/02. A aula inaugural dos cursos superiores ocorrerá em momento oporturno, após a divulgação da 3ª etapa de matrícula e após o fechamento das matrículas do SISU.

Mais informações

A entrada de veículos automotores (automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus) nas dependências do campus será controlada pela vigilância na portaria principal do campus. A Coordenadoria Geral de Administração, Orçamento e Finanças - CGAO pede a todos os usuários que já possuem tag de acesso ao campus que agilizem o procedimento, colocando sua tag em local visível.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (27) 3723-1236 ou pelo e-mail: cae.ita@ifes.edu.br.

Saiba mais:

Clique aqui para acessar a Programação completa da Semana de Boas-vindas;

Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico;

Clique aqui para acessar o Horário Acadêmico;

Clique aqui para acessar o Horário de Ônibus do Campus;

Clique aqui para acessar os telefones e e-mail de contato do Campus;

Clique aqui para acessar o horário de funcionamento Restaurante do Campus.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos – CCSE

José Emílio Oliveira / Luara Carolinne Veloso Silva

(27) 3723-1216

ccse.itapina@ifes.edu.br

Texto: José Emílio Oliveira

Publicação: José Emílio Oliveira

Revisão: José Emílio Oliveira

Arte: Luara Carolinne Veloso Silva

registrado em:
Fim do conteúdo da página