Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza pesquisa de demanda para curso Técnico
Início do conteúdo da página

Campus Itapina realiza pesquisa de demanda para curso Técnico

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 13h44 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 13h47

A pesquisa estará disponível até o dia 27 de maio.

O Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma pesquisa de demanda de novo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, na área de Alimentos. A pesquisa tem como público-alvo futuros alunos do ensino médio interessado nesta área. O questionário on-line pode ser respondido até o dia 27 de maio.

Sobre o Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio

O profissional formado em um Curso Técnico em Alimentos planeja e coordena atividades relacionadas à produção alimentícia, à aquisição e manutenção de equipamentos. Executa e supervisiona o processamento e conservação das matérias-primas e produtos da indústria alimentícia e bebidas. Realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Implanta programas de controle de qualidade. Realiza a instalação e manutenção de equipamentos, a comercialização e a produção de alimentos. Aplica soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.

O egresso do Curso Técnico em Alimentos ao Ensino Médio poderá atuar em Indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. Indústria de insumos para processos e produtos. Laboratórios de análises laboratoriais e controle de qualidade. Instituições e órgãos de pesquisa e ensino. Consultorias. Órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias. Serviços de proteção ao consumidor. Entrepostos de armazenamento e beneficiamento. Serviços de alimentação. Profissional autônomo. Empreendimento próprio.

Podem atuar ainda em empresas cuja atividade fim é a tecnologia da informação, como empresas de desenvolvimento de software, venda e manutenção de equipamentos e instalação de equipamentos de redes e telecomunicações e em empresas dos diversos setores onde a tecnologia da informação está inserida como atividade meio e que demandam profissionais especializados.

Participe da Pesquisa!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página