Página inicial > Notícias > CAMPUS ITAPINA ENCERRA A TERCEIRA EDIÇÃO DA SEMANA AGRONÔMICA – III SEMAGRI

CAMPUS ITAPINA ENCERRA A TERCEIRA EDIÇÃO DA SEMANA AGRONÔMICA – III SEMAGRI

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 08h30 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 08h36

O Ifes Campus Itapina encerra, nesta sexta-feira, 26 de maio de 2017, a III SEMAGRI. Coordenada pelo professor Jadier Cunha, a equipe responsável pela organização do evento contou com a participação de professores, servidores e alunos, que trabalharam ativamente para que a dimensão do evento fosse mais ampla e envolvesse o maior número possível de participantes da comunidade escolar e de produtores rurais. Segundo a professora Ana Paula Berilli, nessa edição do evento “foi possível envolver um maior número de professores e alunos”.

A III SEMAGRI oportunizou aos participantes capacitações por meio de palestras, discussões e minicursos nas mais diversas áreas como Hidroponia, Sistemas Agroflorestais, Floricultura, Produção de Cogumelos, Nutrição Mineral de Plantas, entre outras. Para a estudante de Agronomia Franciele Rossini, o teor das palestras e minicursos foi de muita qualidade, a aluna ressaltou que ao fazer o minicurso de Nutrição Mineral de Plantas pode agregar muito conhecimento à grade curricular de seu curso, já que esta é uma disciplina optativa no curso de Agronomia.

Outra estudante do curso de Agronomia, Laís Fontana Silva, comentou empolgada sobre a importância da palestra de Floricultura, ministrada por palestrante do Incaper na manhã do dia 24 de maio, juntamente com o minicurso de Arranjos Florestais, ministrado por Jab Pasollini, designer floral renomado internacionalmente. Para a estudante “foi muito importante a abordagem sobre produção de flores no evento, pois trata-se de um ramo em desenvolvimento no Brasil e também no Espírito Santo, uma vez que temos produtores de rosas e crisântemos na região de Itapina” enfatizou Laís.

A professora Tessa Chimalli, que monitorou o curso de Produção de Cogumelos ministrado pela professora Marta Leite, afirmou que as temáticas dos minicursos foram muito produtivas e que o curso de Produção de Cogumelos, por exemplo, teve um viés prático em que os participantes tiveram a oportunidade de aprender o passo-a-passo da produção caseira e comercial do Shimeji.

O encerramento oficial do evento acontece nesta sexta-feira às 14h, sendo a última palestra sobre Agroecologia: princípios para o equilíbrio dos sistemas agroalimentares com o Prof. Lusinério Prezotti do Ifes Santa Teresa.